Fornecimento de Hemocomponentes

Atualmente, os Processamentos da Colsan distribuem hemocomponentes para mais de 100 hospitais do Estado de São Paulo e processam aproximadamente 13.000 bolsas/mês.

Os laboratórios de Processamento são responsáveis por todo processo de produção de hemocomponentes (concentrado de hemácias, plasma, plaquetas e crioprecipitados), armazenamento e distribuição, bem como pelo gerenciamento dos estoques. Além disso, os laboratórios de Processamento realizam a transformação dos hemocomponentes, assegurando o fornecimento de hemocomponentes lavados, irradiados, aliquotados e filtrados, entre outros.

Os laboratórios de processamento são regionalizados, as coletas de Jundiaí e Sorocaba são processadas em seus respectivos processamentos e as coletas de São Paulo e ABC são processadas no grande laboratório de São Bernardo do Campo, o qual possui estrutura para fracionar diariamente aproximadamente 800 bolsas de sangue e possui 2 câmeras frias para armazenamento de concentrado de hemácias. O laboratório de São Paulo funciona 24h/dia e é responsável pelo gerenciamento de estoque, abastecimento de hospitais da região, distribuições de urgência e transformação de hemocomponentes. Além disso possui o setor de irradiação, qual é equipado com 2 irradiadores e presta serviço para clientes externos.


 

×

Caro, doador.

Clique abaixo e envie suas dúvidas pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected].

× Dúvidas? Clique aqui!