Gestão da Qualidade

A Colsan é uma instituição baseada, desde sua fundação, nos mais altos padrões de qualidade na área de hemoterapia. Neste contexto, em fevereiro de 2002 iniciamos a implantação do sistema de Gestão da Qualidade que resultou  na conquista da certificação ISO 9001, em abril de 2004.

Posteriormente, em 2007, na busca constante da melhoria contínua dos seus processos, fomos avaliados como nível 2 (Pleno) pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), programa de acreditação voltada a área da saúde com foco na segurança do paciente.

Em 2021, como resultado do nosso comprometimento com a qualidade e segurança do paciente, ingressamos no seleto grupo de instituições certificadas pelo maior nível de acreditação em saúde no Brasil, a ONA nível 3  Excelência

Equipe da Qualidade:

Dispõe de uma equipe multidisciplinar qualificada, que reúne conhecimentos técnicos e administrativos, cuja principal finalidade é fornecer suporte especializado em gestão de processos para todas as áreas, clientes internos e externos.

Certificações Atuais:

  • Certificação ISO 9001:2015;
  • Acreditação ONA – Nível 3 (Excelência);

Escopo:

Laboratórios de Imunohematologia, Sorologia, Biologia Molecular, Terapia Celular, Processamento e Controle de Qualidade de Hemocomponentes, bem como os Postos de Coleta e as Agências Transfusionais envolvendo as atividades de: Captação, Coleta, Processamento de Hemocomponentes, Exames Pré-Transfusionais, Exames Laboratoriais Sorológicos NAT, Imunohematológicos e de Biologia Molecular, Orientação a Doadores Inaptos e Soroconversão, Procedimento de Aférese e de Criopreservação e todos os serviços de apoio.

       

×

Caro, doador.

Clique abaixo e envie suas dúvidas pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected].

× Dúvidas? Clique aqui!