Adria doa 76,98 toneladas de alimentos a comunidades carentes de São Paulo durante pandemia da Covid-19

Além de doação de alimentos, a marca destinou recursos financeiros para pesquisa em hemoterapia para o tratamento da Covid-19

A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco,  está destinando um total de 76,98 toneladas de alimentos a comunidades carentes do estado de São Paulo durante a pandemia da Covid-19. A doação é resultado da campanha #vocedoaagentedoa, que teve como objetivo conscientizar sobre a importância da doação de sangue durante o surto.  Para cada bolsa de sangue coletada nos postos da Associação de Coleta de Sangue (Colsan) de São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santos e Jundiaí durante o mês de maio, a companhia doou 500 alimentos ao Mesa Brasil, banco de alimentos de Sesc, para distribuição a comunidades carentes do estado de São Paulo.

Além da doação dos alimentos, Adria doou recursos financeiros à Colsan, ligada à Escola Paulista de Medicina, uma das mais importantes instituições de ensino e pesquisa médica do País. “Eu gostaria de externar meu profundo agradecimento à M. Dias Branco e à Adria pelo apoio que tivemos durante este período da pandemia, tanto na divulgação da importância da doação de sangue, quanto no apoio às comunidades carentes. Em especial, gostaria de agradecer o apoio que tivemos para o desenvolvimento de pesquisa na área de hemoterapia destinada ao tratamento da Covid-19.  Com este apoio conseguimos estruturar um protocolo para trabalhar com plasma de pessoas convalescente e isto confere uma opção terapêutica concreta para os pacientes graves”, afirma Dr. Manoel Girão, vice-presidente da Colsan e diretor da Escola Paulista de Medicina.

A ação da Adria fez parte de uma campanha nacional da M. Dias Branco, que destinou um total de R$ 2,4 milhões em prol da doação de sangue e pesquisa em hematologia em seis estados. No total, a M. Dias Branco doou 413,33 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil dentro da campanha. Com as doações realizadas em alimentos para dezenas de entidades de apoio a comunidades carentes, o investimento total da companhia em ações sociais relacionadas à Covid-19 chegou a R$ 5 milhões.

De acordo Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco, a iniciativa de mobilizar as marcas da companhia em torno da doação de sangue, feita de forma segura e de acordo com todas as regras sanitárias, demonstra o cuidado com o consumidor. “Adria é uma marca que estimula o cuidado com os outros em cada detalhe”, ressalta Rodrigo, destacando que a marca também colocou suas mídias à serviço da conscientização sobre a importância da doação de sangue.

A campanha #vocedoaagentedoa terminou no fim de março, mas a doação de sangue deve ser permanente. A Colsan coloca o telefone (11) 5055-1250 à disposição para todas as informações necessárias.

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos

Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos

Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Informações para a imprensa:

Press à Porter Gestão de Imagem

Telefone: 11 99609-2717

Vanessa Decicino ([email protected])

Claudia Reis ([email protected])

×

Caro, doador.

Clique abaixo e envie suas dúvidas pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected].

× Dúvidas? Clique aqui!