Atualmente, o Processamento da Colsan atende mais de 100 hospitais do Estado de São Paulo, processa aproximadamente 13.000 bolsas/mês e é regionalizado, composto pelos seguintes locais:

·         Sede (São Paulo);

·         Hemocentro Regional do Tatuapé;

·         Hemocentro Regional do ABC;

·         Hemocentro Regional de Jundiaí;

·         Hemocentro Regional de Sorocaba;

·         Hospital do Servidor Público Estadual.

Os laboratórios de Processamento são responsáveis por todo processo de produção de hemocomponentes (concentrado de hemácias, plasma e plaquetas), armazenamento e distribuição, bem como pelo gerenciamento dos estoques. Além disso, os laboratórios de Processamento realizam a transformação dos hemocomponentes, assegurando o fornecimento de hemocomponentes lavados, irradiados, aliquotados e filtrados, entre outros. A irradiação dos hemocomponentes é realizada no laboratório de Processamento da Sede sendo este procedimento realizado tanto em hemocompoentes Colsan quanto em hemocompoentes de clientes externos.

Desde o ano de 2009, o Processamento está devidamente certificado pela Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia) e realiza a distribuição de plasma direcionada à produção de hemoderivados.

Processamento e DistribuiçãoProcessamento e Distribuição Processamento e DistribuiçãoProcessamento e Distribuição